27 de janeiro de 2012

5

Medicamento e exames regulares recomenda equipe médica

Posted in
Após alta médica que recebeu ontem, Reynaldo Gianecchini terá que continuar atento com sua saúde, isso porque seu sistema imunológico está enfraquecido devido o transplante autólogo que foi submetido. Por esse motivo ele terá que fazer exames regulares e durante um mês terá que tomar medicamentos para prevenir futuras infecções. Até o momento a medicação e os exames periódicos foram as recomendações exigidas por seus médicos conforme fonte próxima ao Giane, ele está bem e recuperado mas só poderá considerado curado do linforma T após 5 anos de acompanhamento médico.

Fonte: ego

5 comentários:

  1. Rosana de Oliveira Souza (Aracaju-Sergipe)28 de janeiro de 2012 às 01:23

    Disso eu já sabia (eu tive um cãncer no estômago há 14 anos e 1 mês, fui operada e fiz quimioterapia. Logo no início fazia acompanhamento e exames a cada 6 meses. Depois passei para o acompanhamento anual). Somente após cinco anos um paciente que teve câncer, para a medicina tradicional, convencional, pode ser considerado curado. Mas ainda afirmo, para Deus e para o próprio Giane, ele já está curado, em nome de Jesus. Gostaria muito de passar a minha experiência, a minha força para Giane. Dar o meu apoio. Não costumo dizer o que tive (no meu trabalho apenas uma pessoa sabe e mesmo assim porque uma prima minha que é sua cunhada comentou) porque existe sim o preconceito pelo fato de já ter estado de cara com a morte. A maioria das pessoas, ainda hoje, não menciona a palavra câncer. Sempre se referem como sendo "aquela doença" ou "C.A.". Olham a pessoa com pena, como se fosse o próximo defunto ou tentando poupar. E ainda têm aqueles que quando querem desejar mal a alguém dizem: tomara que tenha um câncer! ou então: fulano é tão ruim que tá com um câncer brabo!. Isso tudo é ridículo! Vamos parar com essas coisas! A gente aprende quando passa pela situação ou quando alguém que a gente ama passa. Fico aliviada porque sei que Giane é forte, tem uma luz imensa e é um homem cabeça e não vai deixar se abalar por essas coisas. Mas, ainda assim, terá que trabalhar muito bem essas questões em sua cabeça. Ele deverá cuidar muito bem da alimentação sendo acompanhado por um excelente nutricionista. Eu faço acompanhamento com um nutricionista top e apesar do pouco tempo posso contar a respeito da diferença. Gostaria muito de ajudá-lo, não apenas com orações. Mas vou continuar orando para ele para sempre. Não vou relaxar! Ele está nas orações que faço para mim, para meus filhos, para o nosso planeta,...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Augusto

    Nossa, Rosana nao sabia da sua história, vc é uma pessoa muito forte.

    Apesar da cautela do smédicos e ate da imprensa ja estou visualizando ele curado e levando uma vida normal em breve.

    Mas, agora é bom eel cuidar do emocional tbm, pois pode ser que sem o tratamento e sem as atividades do dia a dia, ou seja, sem fazer quase nada, ele tenha tempo para pensar em coisas negaivas.

    Mas ele é forte que nem vc e vai superar esta parte, com a graça de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. A Rosana, o Gianecchini e tantos outros que fizeram comentários aqui no blog são pessoas iluminadas com certeza, pois além de serem vencedores me fizeram enchergar o cancer de uma forma diferente, pois vou confessar que eu sempre pensei que quase ninguém sobreviveria a essa doença temivel. Tanto é que no dia que eu soube que o Giane estava com linfoma eu desabei, estava no meu trabalho atendendo uma cliente e não suportei e começei a chorar... (vocês não fazem idéia, mas mesmo sem conhecê-lo eu o amo muito mesmo). Ví através do Giane que quando queremos, quando encontramos força podemos sim ir longe e vencer.
    A vida é cheia dessas coisas, nos prega peças, mas Deus sabe exatamente o porque ou para que coisas boas ou ruins acontecem. O Giane passou por uma fase ruim mas através dessa fase como ele mesmo disse aprendeu muito e mal sabe ele que ensinou muito também. Eu falo por mim mesma.
    Obrigada Rosana e todos os outros pelo apoio, e por compartilhar essas experiência conosco.

    Jani

    ResponderExcluir
  4. Rosana de Oliveira Souza (Aracaju-Sergipe)29 de janeiro de 2012 às 11:25

    Muito obrigada, Jani. Saiba que todos nós temos uma imensa força que, infelizmente, muitas vezes, se manifesta após uma doença grave ou qualquer outra situação ruim. Por isso, é muito bom você e quem mais aprendeu com Giane ou qualquer outra pessoa saber olhar para dentro de si e tomar conscência do imenso potencial, valor, luz, dentre outras coisas, que todos nós temos. Somos filhos de Deus e portanto somos poderosos. Devemos apenas deixar de lado a vaidade por sabermos de tal grandeza. E só para lembrar, ao contrário do que escrevi anteriormente, eu tenho já 14 anos e 9 meses de operada. Dia 25 de abril é a data de meu segundo aniversário quando faço 15 anos de operada. Espero mesmo, que as pessoas não precisem estar cara a cara com a morte para entenderem a sua grandeza. Outra coisa, estou pedindo ao anjo da guarda de Giane que sopre no ouvido dele as coisas certas, como ele deve proceder de agora por diante: A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR! Viva, Giane! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rosana de Oliveira Souza (Aracaju-Sergipe)29 de janeiro de 2012 às 11:32

    Jani, vc não imagina a minha emoção em ver, ao lado do comentário que voc~e fez, a foto de Giane! Nossaaaaa! Meu coração bateu mais forte! kkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é o incentivo para publicação de novos posts ... comentem !!!