14 de outubro de 2011

4

Gianecchini conta como foi e está sendo encarar a doença

Posted in ,
"Nunca imaginei que pudesse ter essa doença", diz o ator, que é mais novo integrante do Movimento Contra o Linfoma, campanha da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia Em um depoimento gravado no dia 6 de outubro para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Gianecchini conta como descobriu a doença. "Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infeçcão. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço. (...) Tiramos para fazer a biópsia. (...) Depois de um mês veio o diagnóstico", disse. 



O vídeo começa com o ator afirmando que nunca imaginou que pudesse ter um câncer. "É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás. As pessoas nem falavam isso", afirmou. Emocionado, Gianecchini falou do apoio que vem recebendo de amigos, da família e de fãs. "Fui recebendo um amor tão grande das pessoas. E esse amor era tão tocante, acho que fez tão parte do meu crescimento, para buscar essa minha força", disse. O ator mostra que está encarando a doença com muita força. "Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim", afirmou dizendo que a doença uniu ainda mais a família e tem lhe ensinado a ser forte. Além de todo o carinho recebido da família e fãs, Gianecchini diz que outra fonte de força para enfrentar o câncer é convívio com crianças que também lutam contra a doença. "Tem muita criança que tem leucemia. Quando eu vou visitar essas crianças, saio de lá tão forte. Elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto."


4 comentários:

  1. Gostaria de enviar ao Gianicchini com muito carinho o Salmo 23.
    " O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta. Em verdes campos me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor.
    Guia-me nas veredas da justça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum pois tu estás comigo...
    Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver."
    Giane, voce já é vencedor. Parabéns pela sabedoria, dignidade e o amor que voce tem demonstrado. ¨Tudo contribui para o bem dos que amam a Deus". Voce vai ficar bom, se Deus quiser. Ótimo fim de semana para vc e sua familia. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Rosana de Oliveira Souza (Aracaju-Sergipe)15 de outubro de 2011 às 22:57

    Quero dizer ao Giane, que oro por ele todas as noites. Gostaria de ajudá-lo de forma mais efetiva, mas minha oração é a forma que tenho de enviar energias positivas. Deus está a seu lado e como ele mesmo falou a doença pode ser uma dádiva em sua vida. Eu tive um cancer no estomago há 14 anos e 6 meses e Deus me escolheu para ainda continuar aqui. Peço para ELE fazer a mesma coisa por Giane. Ele é uma pessoa de Deus, que ainda tem muita coisa para fazer aqui, muita mesmo. Outra coisa que quero escrever para ele é que procure um bom nutricionista (se é que já não o está fazendo) para receitá-lo suplementos, como um bom omega 3 com vitamina E, por exemplo. A nutrição é muito importante em nossa vida e ainda mais na situação em que ele se encontra. Eu sei como a quimioterapia debilita o paciente. Eu também fiz, além da cirurgia. A nutrição, a alegria, o amor, o sorriso, tudo isso contribui para uma boa imunidade. Meu querido, Giane, fique com Deus e já li que nessa semana voce se internará para novas sessões de quimio. Deus e aqueles que te amam estarão com voce, seja através de orações ou muito próximo, como é o caso de sua linda e iluminada mãe. Que Deus abençoe voces. Intensificarei minha orações nesse período. Desejo-lhe toda a alegria, força, resistencia, amor... Desejo-lhe o melhor! Beijo enorme e um abraço cheio de ternura, de boas vibrações.

    ResponderExcluir
  3. Gianecchini,

    Me chamo Sonia Cândida Alves, em 1999 descobri que tinha câncer de mama com metástase óssea que ramificou toda a calota craneana, craticula, pulmão, 5°, 6°, 7°, 8°, 9° e a 11° vertebra da coluna. Após a descoberta iniciei o tratamento de quimioterapia e rádio terapia ao longo dos anos, em março de 2011 terminei o ultimo tratamento de quimioterapia intravenosa.
    Agora estou fazendo tratamento via oral através de alguns comprimidos.
    Desejo que você tenha força e fé e que você vai sair dessa. Vou deixar uma palavra ajudar você psicologicamente. Salmo 37, Capitulo 3 ao 5:
    Capitulo 3: “Confia no senhor e faz o bem habitaras na terra e verdadeiramente serás alimentado” ;
    Capitulo 4: “Deleita – te também no senhor e ele te concederá o que deseja seu coração”
    Capitulo 5: “ Entrega o teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fará.
    Boa Sorte. Jeseus te ama

    ResponderExcluir
  4. Olá Gianecchini, meus sentimentos pela perda de seu pai...Embora eu conheça apenas a sua "persona" desejo muito a sua cura e gostei muito do que Sonia e Rosana disseram nos comentarios do dia 14. Permita-me outro verso bíblico que está em Isaias 55:8 "Pois os meus pensamentos nao sao os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos dos que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos" Giane, dizem que sou boa médica...Gostaria de lhe dar um conselho (também dizem que se fossem bons não os daríamos...Sory,it´s a joke): Alimente-se bem tanto fisica como espiritualmente, durma bem, descanse sempre que necessario e minimize o stress ao maximo. O omega 3 é um excelente suplemento quando associado a dieta adequada.
    Amamos voce (so do Jesus). BJK

    ResponderExcluir

Seu comentário é o incentivo para publicação de novos posts ... comentem !!!